Formação de palestrantes
Para ser bem sucedido como palestrante, é necessário preparo. Empresas e instituições investem milhões de reais por ano em treinamento, e hoje a palestra é um diferencial para o sucesso de um evento. No Brasil e principalmente no Espírito Santo, profissionais de diferentes áreas também iniciam esta prática em um mercado em grande crescimento, e por isso, de excelentes oportunidades, se bem explorado.
OBJETIVO:
- Desenvolver nos participantes conhecimentos, habilidades, atitudes e técnicas de uma maneira bem prática e interativa;
- Orientar desde o planejamento, preparação e condução até o fechamento de uma palestra, com ênfase no domínio de palco, oratória na linguagem verbal e não-verbal, utilização de recursos e sintonia com o público;
- Aprimorar o desempenho em apresentações, como diferencial competitivo para o profissional que necessita otimizar sua performance através da comunicação, argumentação e apresentação em público;
- Capacitar os participantes a realizarem apresentações em público com sucesso, além de desenvolver a autoconfiança para as apresentações.
PÚBLICO ALVO:
Profissionais que queiram desenvolver suas próprias palestras e pessoas comprometidas com a palestra e pregação no nivel religioso. e necessitam melhorar a sua performance.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
As mudanças no mundo;
Conhecimento diagonal e horizontal
Como as pessoas aprendem?
Quadrante da aprendizagem acelerada;
Andragogia X Pedagogia;
Por quê pessoas no mesmo ambiente, reagem diferentemente às apresentações?
É realmente necessário planejar?
Roteiro de uma apresentação (antes da apresentação):
Escolha do assunto
Determine os objetivos
Verifique o local e as circunstâncias
Pesquisa e escolha das informações
Ensino X Aprendizagem X Educação;
Metodologia de Educação X Metodologia atual do ensino;
Arvore das competências do Palestrante;
Apresentação X apresentação da alta performance;
Técnicas das partes;
Introdução - como conquistar o público;
Os mágicos 30 segundos iniciais;
Responsabilidade pela comunicação;
A filosofia grega da influência;
Quadrante da conquista da confiança do grupo;
O caminho da empatia;
Circulo da persuasão;
Desvendando os segredos da linguagem não-verbal;
Clareza e correção vocal;
Variação vocal;
Congruência;
Lidando com diferentes tipos de participantes;
Grupos mais comuns e a relação que o Palestrante deve estabelecer com cada um;
Como obter feedback do grupo;
Três regras para uma leitura precisa dos sinais do grupo;
Importância e vantagens da utilização de recursos de apoio;
Orientações para seleção e utilização dos recursos adequados à proposta a ser desenvolvida;